domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gauchão 2011: Damião 3 x 0 Pelotas


Na estreia de Cavenaghi quem brilhou foi outro centroavante. Leandro Damião marcou três vezes na vitória colorada de 3 a 1 sobre o Pelotas e garantiu a classificação colorada para as quartas de final da Taça Piratini. Com o resultado, o Internacional ficou com o segundo lugar na Chave A e enfrentará o Cruzeiro-PA no próximo final de semana no Beira-Rio, ainda sem data definida.

O Colorado estreia na Libertadores da América na próxima quarta-feira diante do Emelec, no Equador, às 22h. Nesta segunda será divulgada a lista com os nomes dos 25 jogadores inscritos na competição continental.

O jogo

O Internacional começou o jogo buscando o ataque. Logo no primeiro minuto de partida Zé Roberto recebeu pelo lado direito, driblou três adversários, foi à linha de fundo e cruzou, mas a zaga afastou o perigo. Três minutos depois o Colorado levou perigo, mas Zé Roberto não conseguiu finalizar. O castigo veio em contra-ataque na sequência do lance. Tiago Duarte foi lançado em velocidade e bateu forte na saída de Lauro, 1 a 0 para o Áureo-Cerúleo no Beira-Rio.

Após sofrer o gol, o Inter foi em busca do empate. Aos 6min D’Alessandro sofreu falta na entrada da área, ele mesmo bateu, mas a boa desviou na barreira. Cinco minutos depois, novamente o argentino levou perigo, ele driblou dois adversários, mas foi travado na hora do chute. Aos 14min foi a vez de Leandro Damião tentar. O capitão Kleber cruzou do lado esquerdo e o centroavante subiu mais alto que a defesa, mas a bola subiu demais.

D’Alessandro seguia tentando. Aos 20min ele recebeu de Kleber, girou sobre a marcação e chutou por cima do gol defendido por Adinam. Novo contra-ataque pelotense aos 22min. Em jogada rápida o time de amarelo perdeu a oportunidade com Gavião que bateu de fora da área à direita do goleiro Lauro.

O empate veio aos 24min. Kleber novamente cruzou da esquerda, Damião ganhou da zaga e dessa vez acertou o gol para igualar o marcado no Beira-Rio, 1 a 1. Quatro minutos depois quase a virada colorada. D’Alessandro bateu forte de fora da pares e Adinam fez uma difícil defesa mandando a bola para escanteio. O Inter seguia dando espaço para os contra-ataques. Após erro em cobrança de escanteio, Tinga parou a jogada do Pelotas com falta e levou cartão amarelo.

Aos 41min o Pelotas chegou. Guiñazu fez falta na entrada da área, Maicon Sapucaia bateu, mas a bola saiu à direita gol colorado. Aos 47min, o árbitro Fabrício Neves Corrêa encerrou o primeiro tempo. Os jogadores colorados deixaram o gramado sob vaias.

Para o segundo tempo, o Inter voltou com o estreante Cavenaghi no lugar de Tinga. O Pelotas também mexeu, entrou Léo Dias no lugar de Makelele. No primeiro lance, o argentino puxou contra-ataque e tocou para Damião que tentou tocar para Zé Roberto, mas errou o passe.

Aos 7min o Inter chega à virada. D’Alessandro fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou no meio da área, Leandro Damião ganhou a defesa e fez o segundo dele na partida, 2 a 1. Já no minuto seguinte veio a resposta do Pelotas. Sorondo fez falta na entrada da área e Clodoaldo bateu, mas a bola ficou na barreira. Aos 13min, quase Damião fez o terceiro. Após tabela pelo lado esquerdo, D’Alessandro cruzou e o centroavante cabeceou, mas a bola saiu alta demais. No lance seguinte D’Alessaandro quase fez um golaço. Da entrada da área ele tentou encobrir o goleiro Adinam que conseguiu dar um tapa e mandar para escanteio.

Aos 16min foi a vez de Lauro aparecer. Clodoaldo em contra-ataque saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro que se recuperou e fez a defesa. Aos 20min Cavenaghi tentou fazer o seu. O argentino bateu de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol do Pelotas. Aos 23min Celso Roth mexeu pela segunda vez na equipe. Andrezinho entrou no lugar de Zé Roberto.

Aos 32 min a consagração de Leandro Damião. Índio lançou às costas da defesa, ele dominou, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, 3 a 1. No minuto seguinte a resposta pelotense. Alan cruzou da direita e João Paulo fez de cabeça, 3 a 1. Aos 35min o técnico Celso Roth fez a sua última mudança na partida. Tirou o artilheiro da tarde Leandro Damião para a entrada de Alecsandro.

Em sua primeira participação, Alecsandro arriscou um chute de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Adinam. Aos 49min novamente o centroavante tentou fazer o seu, mas de novo a bola passou longe do gol.

Aos 46min quase o empate aureo-cerúleo. Alan arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou por cima. Essa foi a última oportunidade de empatar da equipe de Pelotas. Final no Beira-Rio, 3 a 2 para o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário