segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Custo x Benefício ou o fim do INTER B




Desde a criação do INTER B é debatido seu real custo benefício, sem que houvessem números muito claros. Os principais argumentos para sua manutenção era de que ali os jogadores que não estivessem atuando poderiam manter o ritmo de jogo, bem como ser importante laboratório de novos talentos.

Pato, Taison, Damião e Walter ganharam destaque no INTER B, e chegaram ao time principal, tendo sido responsáveis por muitas alegrias e títulos. Se isso é verdade também é verdade que muitos jogadores foram para o B e lá ficaram, assim como o INTER gastou pequena fortuna com atletas lá esquecidos (posso citar o Gil, Bolaños e Bustos).

Fui ao jogo domingo e vi o mesmo jogo que o Siegmann e que o presidente Luigi, os jogadores foram indolentes, tivemos menos perna que o cruzeiro e ainda nosso técnico foi covarde com alterações burocráticas (nesse ponto ele se parece muito com o Roth). Não há sentido em mantar um plantel tão caro de resultados tão fracos como o time B, alias essa providência devia ter sido tomada após o gre-NAL de Rivera.

Leio AQUI e AQUI reportagens que dão conta que o INTER B custava aos cofres do clube algo em torno de 1,7 milhão de reais, isso multiplicado por 13 (12 salários mais 13º), da algo em torno de 22 milhões de reais por ano, isso é um Giuliano por ano que temos que vender só para sustentar o time B.

Quando se diz que o time B conquistou a copa Enio Costamilan, é preciso dizer que com um orçamento deste é certamente o clube que mais gastava na competição. Alí no time B estão jogadores que foram trazidos a peso de ouro, com salários altos e contratos longos, cito o caso do Bustos, Thiago Humberto e Marinho, além de apostas como Ronaldos Conceição, João Paulo e Lucas Rógia e ainda jogadores que não estavam sendo aproveitados no elenco principal depois de passagens por lá como Guto, Marquinhos, Agenor e Muriel. Ora não tenho dúvida que o INTER economiza dinheiro dispensando os jogadores do B, no máximo uns 10 podem figurar algum dia no grupo principal.

Empresários veem o INTER como um depósito de seus jogadores, e isso além de onerar nossa folha de pagamento dificulta o surgimento de atletas, se isso está sendo revisto é ótimo, mas também seia bom se atual direção apontasse quem criou essa estruturae a razaõ de haver sido mantida até aqui, mais do que criticar os atletas é necessário apontar como estes atletas ruins e indolentes vieram parar no Beira-Rio.

É preciso daqui para frente gastar melhor os recursos do INTER, não podem os dirigentes sair contratando pernas de pau aos montes, desperdiçando recursos. Só para que se tenha uma idéia o INTER arrecadou algo como 28 millhoes com a área dos eucaliptos, algo como o gasto de 15 meses do INTER B, ora isso é preocupante, sendo o INTER B uma sangria de dinheiro que deve mesmo ser interrompida.

Isso sem falar nas contratações esdruxulas de jogadores que não deram resultado algum, como Edu, Ilan, Thiago Humberto, Marinho, Bolaños, etc... é preciso contratar apenas jogadores que possam chegar e sair jogando e jovens talentos que demonstrem qualidade para jogar no COLORADO, acho que esse é o ponsamento da nova direção, espero sinceramente que seja a nossa nova realidade.

Ainda bem que houve essa mudança de pensamento, todos torcedores viam que o resultado era inócuo, agora o INTER tem apenas um elenco e apenas um foco, vencer a Libertadores, nossa obsessão, e é isso que vamos fazer, quando os titulares não puderem jogar o gauchão vamos de Andrezinhom, Glaydson e Alecsandro para cima dos adversários.

Esta quarta-feira tem que marcar esse recomeço, com garra e a qualidade que esperamos do INTER, em casa temos que vencer, patrolar adversários, mostrar que o ocorrido no equador foi uma fatalidade.

LIBERTADORES É GUERRA!! GUERRA É COM INTER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário