segunda-feira, 14 de março de 2011

Inter empata em Caxias


O Internacional empatou com o Caxias por 3 a 3, neste domingo, no estádio Centenário, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time vermelho teve dificuldades na armação do meio de campo, não repetiu o desempenho da última quinta-feira contra o Ypiranga e não conseguiu superar o vice campeão da Taça Piratini.

Em um primeiro tempo com ritmo alucinante, o Caxias criou as melhores oportunidades e marcou dois gols em contra-ataques. Mas o artilheiro do Gauchão, Leandro Damião, com 10 gols, salvou o Inter. Ele fez dois gols, graças ao excelente posicionamento nos poucos lances ofensivos, e igualou o placar da partida. Itaqui e Waldison marcaram para o time da Serra.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O vice-campeão da Taça Piratini iniciou pressionando, mas a partir dos 15 minutos o Inter começou a igualar as ações ofensivas. Aos 30, novamente o goleador marcou para o time de Porto Alegre. Após escanteio cobrado por Oscar, Damião subiu mais alto e colocou o Inter na frente do placar. Mas faltando cinco minutos para o final do jogo, Everton deixou tudo igual depois de jogada individual.

O Caxias começou pressionando o Inter desde o apito inicial. Logo aos três minutos, Oscar perdeu bola próxima a lateral esquerda, o time da serra trocou passes rápidos e Itaqui, da intermediária, chutou forte e rasteiro para abrir o placar. Após o gol, a equipe de Porto Alegre passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia ter objetividade e praticamente não criava oportunidades de gol. Já o time local aproveitava os contra-ataques para tentar levar perigo.

A pequena pressão do Inter foi recompensada aos 20 minutos, Oscar cruzou da direita, Tinga chutou a bola no momento que Sangalli tentava fazer a defesa e, no rebote, Leandro Damião chutou forte para empatar. Quatro minutos depois, Zé Roberto foi derrubado por Vanderlei dentro da área e Fabrício Neves Correa marcou pênalti. O meia bateu fraco no canto esquerdo e André Sangalli fez fácil defesa. No lance seguinte, em um rápido contra-ataque, Lima lançou Waldison, que na saída de Lauro colocou o Caxias novamente na frente no placar.

O Inter continuava com dificuldades na armação de jogadas ofensivas, perdia muitas bolas no meio de campo e seguia sofrendo pressão com os contra-ataques do Caxias. Com jogadas em alta velocidade do time da serra gaúcha, a defesa vermelha era obrigada a parar os adversários com faltas e três jogadores acabaram recebendo cartões amarelos. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo diminuiu o ritmo, mas a equipe Grená seguia criando dificuldades para o Internacional com o espaço deixado pelo meio de campo e a defesa.

Até que o artilheiro do Gauchão voltou a brilhar aos 46 minutos. Massari cruzou da esquerda de ataque, Rodrigo cabeceou e André Sangalli espalmou. No rebote, em posição duvidosa, Leandro Damião chutou forte e cruzado para igualar o placar. "Graças a Deus, estava bem posicionado e consegui fazer o gol. Precisamos segurar mais a bola no ataque, estamos perdendo muito rápido e criando problemas para nós mesmos", afirmou o goleador.

No retorno para a segunda etapa, Celso Roth retirou Sorondo e Massari para a entrada de Índio e Juan, para atuar pela lateral esquerda. Mas foi o Caxias que voltou atacando. Desta vez, sem esperar oportunidades para os contra-ataques. O Inter, com dificuldades no meio de campo, abusava das ligações diretas da defesa para o ataque e não conseguia criar oportunidades de gols.

Depois do ritmo alucinante do primeiro tempo, as duas equipes diminuíram o ímpeto, mas o time local seguia pressionando, sem conseguir chances de gols. A partir dos 15 minutos, o Inter igualou as ações ofensivas, mas continuava com dificuldades para criar oportunidades de gols. Aos 26, Zé Carlos entrou na vaga de Dê, no Caxias. Um minuto depois, Sobis substituiu Zé Roberto. Na primeira jogada do atacante, ele passou por dois marcadores e chutou forte, obrigando Sangalli a espalmar pela linha de fundo.

A melhora do Inter no jogo se transformou em gol aos 31 minutos, novamente com Leandro Damião. Oscar cobrou escanteio da direita e o artilheiro do Gauchão subiu mais alto que os marcadores para de cabeça colocar o time vermelho na frente do placar. Um minuto depois, Lima chutou Índio por trás e foi expulso. Depois do gol, o ritmo da partida voltou a ser forte. Após Leandro Damião perder um gol dentro da grande área do Caxias, Everton recebeu lançamento, passou por três marcadores e chutou sem chances para Lauro. Nos minutos finais, os dois times seguiram tentando no ataque, mas não conseguiram o gol e a partida terminou empatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário