sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vitória da Superação



Mais uma vez o time colorado se superou para vencer uma partida nesta temporada, apesar de muita gente considerar o Inter "morto". Confesso que, eu mesmo, temia pelo encaminhamento da partida pois a tarefa exigia uma postura até então não apresentada. Era necessário fazer 2 gols: complicado para um time que, até então, havia feito apenas 9 gols em 7 jogos (média de 1,28 por partida). O time do Inter foi aplicado, aguerrido e dedicado como, até então, não havia sido em nenhum jogo este ano e foi premiado com a justa vitória e a classificação para a próxima fase.


Mostrando a ambição necessária desde o primeiro minuto, o Inter ocupou o campo do adversário não dando espaço para surpresas. O Colorado amassou o adversário como só os grandes sabem fazer. D'Alessandro fez estupenda partida e merecia ter sido premiado com um gol em um chute que, marotamente, beijou a trave. Walter começa a mostrar que não é apenas uma aposta e Alecsandro, apesar de contestado por parte da torcida, segue marcando gols importantes em momentos decisivos: é centroavante, oportunista e matador. Só precisa de parceria de qualidade para deslanchar.


O Colorado fez uma exibição de luxo até o segundo gol. Daí, passou a adotar uma postura "chama derrota" que só não assustou mais pois o adversário não conseguiu ser efetivo e passou a jogar com 10 no final da partida. Mas precisamos ser honestos: seguem os problemas do time: um meio de campo burocrático, temos pouco poder de penetração, nosso ataque é lento e não chutamos a gol.


Precisamos urgentemente de reforços para o ataque pois está mais que provado que Edu, Kleber Pereira e Taison poderiam estar, quando muito, jogando no Inter B e, portanto, não são sequer alternativas para um time que ambiciona um título continental. A diretoria sinalizou com contratações no inicio do ano mas até agora nada aconteceu. O Inter não pode só depender da garra e da superação para vencer seus jogos pois vai haver ocasiões em que nem isso será suificiente. O próximo adversário é o temível atual campeão da Libertadores.


Precisamos de mais! Precisamos de mais jogadores para que alcancemos mais títulos! Nós colorados somos viciados em conquistas. Terminei meu post de ontem (Dilema do torcedor) dizendo que lições poderiam ser tiradas. Então espero realmente que o Colorado use a partida de ontem como exemplo de como atuar daqui para diante.


E dá-lhe INTER! Rumo ao Bi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário