sexta-feira, 15 de julho de 2011

Inter tropeça no Brasileirão e se distância dos líderes.

Depois de experimentar uma excelente campanha fora de casa como comandante do Internacional, Paulo Roberto Falcão teve de engolir nesta quinta-feira a segunda derrota consecutiva no Brasileirão. Entretanto, mesmo com placar adverso por 1 a 0 frente ao Corinthians, o treinador viu injustiças de acordo com o que o time mostrou em campo.

“O resultado foi tremendamente injusto. O Internacional fez uma partida onde em nenhum momento teve pressão do Corinthians. O resultado não diz o que foi o jogo. (...) Saio orgulhoso do meu time, enfrentaram o líder do campeonato, na casa deles, de igual para igual e não merecia perder o jogo.”

Na entrevista após a partida, Falcão ainda foi indagado sobre as opções que tinha no banco de reservas e a possibilidade do clube contratar reforços. Enquanto o Corinthians sacou o atacante Emerson Sheik para buscar a vitória diante dos colorados, o Inter teve de confiar em Alex e Gilberto, jogadores ainda não afirmados no cenário nacional.

“Eu já falei, não vou repetir. Mas hoje não foi por isso. Podíamos ter ganho o jogo. A entrada do Alex foi porque senti que a torcida do Corinthians empurrava o time para a frente e podia ter uma jogada no contra-ataque. Mas o que eu esperava acabou não acontecendo, porque o Corinthians fez o gol. Repito: foi um resultado injusto. O Inter poderia ter saído, no mínimo, com um empate.”

A verdade é que agora 10 pontos separam o líder Corinthians do Internacional, que figura na 6ª posição, com 15, e ainda um jogo a mais. Apesar disso, Falcão não atira a toalha.

“Tem muito jogo para andar, o próprio Tite sabe disso. Ele mesmo disse que a campanha do Corinthians é surreal. Aí entra a importância do que meu time fez. Criou mais situações, teve consistência defensiva, no meio, chegou mais. Temos que respeitar o Corinthians, mas repito que a justiça não faz parte do futebol. Os dois últimos jogos, não merecíamos perder”, disse ele, lembrando a derrota de 2 a 0 para o Vasco no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário