domingo, 19 de junho de 2011

Empate com boas notícias.

Apesar do Inter ter se esforçado para perder a partida, apesar da insistência com Wilson Mathias que pouco ou nada contribui com o time, apesar da apatia de D'Alessandro e dos chutões da zaga pra frente, o Internacional volta pra Porto Alegre com um ótimo empate na bagagem.

No início, o Colorado parecia estar interessado no jogo marcando com intensidade e cobrindo os espaços. Mas essa atitude logo desapareceu e o Inter passou a aceitar o jogo no coxa em nosso campo defensivo. As ações ofensivas de nosso time ficaram restritas a dois arremates, um deles muito perigoso de Damião.

Na segunda etapa, o rebote da zaga do coxa permitiu um petardo de Glaydson e a abertura do placar em nosso favor nos dando a falsa impressão de que o Inter tinha voltado com outra atitude, mais elétrico e disposto a se impor. Mas isso serviu apenas para que o Inter se encolhesse ainda mais em seu próprio campo defensivo. E o Colorado tanto chamou o adversário que acabou entregando um penalty, oferecendo o empate ao adversário.

Amigos, apesar disso, não há colorado que não tenha ficado absolutamente estasiado com a atuação de nosso goleiro Muriel. Ele certamente estará na seleção dessa 5ª rodada. Com frieza e defesas seguras ele não comprometeu em momento algum, nem quando foi muito exigido pelo adversário. A defesa do penalty foi de encher os olhos, mas ele foi massacrado pois nenhum zagueiro correu junto ao batedor para evitar o rebote: ainda assim ele quase pratica um segundo milagre. Muriel foi a maior estrela desse final de semana, mas quando um goleiro é o destaque de um time é porque as coisas vão muito mal.

Tal evidência só corrobora o fato de que o Inter precisa urgentemente de renovação. Temos uma nova geração pedindo uma oportunidade de mostrar serviço, vejam os exemplos de Damião, Muriel e Juan.


Não dá mais pra assistir o Inter jogando como time pequeno e chamando o adversário pra dentro de nosso próprio campo num já consagrado esquema "chama derrota". Não podemos ficar dependendo apenas da sorte e dos lampejos brilhantes de nossos jovens jogadores. Não dá pra aceitar que D'Alessandro siga no time jogando essa bola miúda nem que Falcão coloque Wilson Mathias em Campo e deixe Oscar de fora.

É a quinta rodada e estamos com apenas 6 pontos: é muito pouco para um clube da grandeza do Inter, com os jogadores e a torcida que tem. É chegada a hora da virada, e ela tem que vir urgentemente: não há mais espaço pra desculpas. O tempo foi dado, agora precisamos de resultados. Muriel foi fantástico, mas nem sempre ele poderá salvar o Inter, ainda mais se o time seguir se esforçando tanto para ser derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário