quinta-feira, 7 de abril de 2011

Inter perde e adia classificação !


Com um meio-campo pouco criativo e mais um jogo sem gols de Leandro Damião, o Internacional perdeu a primeira na Libertadores. A derrota de 1 a 0 para o Jaguares, gol marcado por Salazar, em Tuxtla Gutiérrez no sul do México adia a classificação para as oitavas de final e deixa o lanterna do campeonato mexicano com chances de avançar no torneio.

As principais figuras do time de Celso Roth - Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião, não se mostraram inspiradas. Mesmo que os gaúchos tivessem, no primeiro tempo, mais posse de bola. Ao ver os erros dos brasileiros, os donos da casa foram para cima. Salazar saiu do banco para garantir a vitória, que rende nove pontos aos mexicanos. O Inter segue com 10 e na última rodada do grupo seis encara o Emelec, no estádio Beira-Rio. Os equatorianos tem sete pontos e podem embolar a chave em caso de vitória nesta quinta-feira, fora de casa.

Nos primeiros 46 minutos, o Inter teve mais posse de bola, circundou o gol de Villaseñor, mas não chegou perto de fazer. Apesar de trocar passes, infiltrar com Kleber e Zé Roberto, os gaúchos não empilharam situações para marcar. Leandro Damião foi solitário ao arrematar contra os mexicanos. Aos 19 minutos, o centroavante ganhou no corpo, girou dentro da área e bateu rasteiro, para defesa fácil do goleiro.

Aos poucos, o Jaguares ganhava campo. Com 23 minutos, Andrade deu um susto em Lauro. O goleiro brasileiro estava adiantado e viu o chute do camisa 19 explodir no travessão. Com 31, Martínez cobrou falta da esquerda, com força, e o camisa um do Inter agarrou sem problemas.

O maior perigo, no entanto, ainda estava por vir. Sentindo que poderia tentar algo a mais, o Inter se mandou para frente. Em um erro do ataque vermelho, o Jaguares encaixou um rápido contra-golpe. Rodríguez recebeu e invadiu a área. O chute não foi muito bom e Lauro evitou o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, Guadalupe colocou em campo o argentino Manso e o centroavante Salazar. No Inter, a única mudança foi no comportamento. Os mexicanos pressionaram desde o primeiro minuto. Aos nove, o reflexo no marcador.

Duran aproveitou falha de Nei, foi na linha de fundo e mandou para área. Salazar girou em cima de Índio e bateu na saída de Lauro. A desvantagem fez Celso Roth mexer. Oscar, de atuação discreta, deu lugar para Rafael Sóbis. Mas a resposta imediata foi com Guiñazu. O gringo desarmou e foi na frente bater para Villaseñor espalmar.

Além de se colocar na frente do placar, o Jaguares assumiu o comando o jogo. Ansioso, o Inter potencializou seus pecados na partida. O meio-campo seguia burocrático e o ataque, mesmo acréscimo de Sóbis, seguia fraco.

Já com Andrezinho em campo, o Inter investiu na conclusão de longe. Na primeira chance, o camisa 17 quase marcou por cobertura. Depois, Villasenõr fez grande defesa em cobrança de falta. No meio disso, o time da casa acossou Índio e Bolívar, parando nas intervenções de Lauro.

Mesmo no abafa, indo para cima com muita vontade, o Inter não mudou a condição do jogo. Andrezinho ainda teve outra oportunidade. Em cobrança de falta, aos 35 minutos, que o goleiro adversário salvou.

A delegação vermelha volta para Porto Alegre na sexta-feira. No domingo, na última rodada da Taça Farroupilha, o time de Roth encara o Canoas, no estádio Beira-Rio. O Inter volta a entrar em campo na Libertadores no dia 19 de abril, contra o Emelec, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário