quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma Quarta-Feira negra!



O que pode ter acontecido nesta “negra” Quarta-Feira? Porque uma coisa que estava tão fácil e praticamente enfadada à uma glória se transforma em um fiasco? Ontem á noite não só o Inter como o futebol Brasileiro levou um duro golpe e temos apenas um representante na Copa Libertadores da América.

O menos acreditado acabou passando para as quartas de finas enquanto os todos poderosos caíram diante de compromissos que estavam praticamente acertados a ter um final feliz, mas não foi bem assim, a maldição dos Deues do futebol recaiu sobre os times Brasileiros nesta “Quarta-Feira 13”.

Depois que alguns times buscaram resultados importantes e vantagem para o jogo de volta que seriam em suas dependências, nada mais vi que uma maldição á eles que apesar de lutarem com unhas e dentes não conseguiram uma classificação e foram eliminados dentro de casa. Times fortes e dados como grandes nessa Libertadores foram protagonistas de verdadeiros fiascos (Inter & Cruzeiro), outros fizeram um resultado bom em casa e foram massacrados fora (Fluminense), e outros nem se quer conseguiram fazer um resultado em casa e foram decidir fora e sem metade do time (Grêmio).

Na triste manha do dia do jogo quando acordei o dia já estava totalmente tomado por uma neblina insuportavelmente fria e que não dissipava, seria este o primeiro sinal de que alguma coisa não estaria certa para o jogo da noite? Seria este um sinal que não foi notado pelos Colorados que tecnicamente tinham uma missão fácil á cumprir? Era só não levar gol em casa, para um time que vinha com uma seqüência de 11 vitórias consecutivas em casa parecia fácil, afinal seriam 20 jogos de invencibilidade dentro do Gigante da Beira-Rio, mas no final acabamos tomando dois gols relâmpagos que decretaram a morte do guerreiro Colorado dentro do seu próprio campo de batalha.

“Não vamos desmerecer o adversário, afinal era um clube com ““ tradição” s. f”. Via pela qual os fatos ou os dogmas são transmitidos de geração em geração”, então amigos quero saber por que o time não conseguiu segurar um resultado tão fácil de um time que vive de passado e quem hoje em dia não tem a força que resultou nas suas glórias do passado? Onde estavam os guerreiros do Inter quem em apenas cinco minutos retiraram os sonhos de milhões de torcedores. Pessoas apaixonadas e devotadas á um clube que em um rompante de descaso e quem sabe salto alto conseguiu colocar tudo isso á perder. Como é que um pai de família, que exalta seu amor pelo clube, que deixa de ter compromissos com a família e filhos para ir ao estádio torcer por um amor as vezes platônico vai conseguir chegar em casa e olhar seus entes queridos nos olhos e falar alguma coisa? Eu explico, é com a esperança de que tudo irá melhorar e que não se chega á glória sem olhar para trás e ver que um dia já fomos bem mais humildes do que hoje em dia!

Mas os Deuses do futebol não queriam que esta noite de Quarta-Feira fosse de fatos normais ao futebol do Brasil, eles quiseram mostrar aos mortais de verdade que algumas vezes as coisas fogem do controle e que simplesmente alguns sonhos podem ser retirados de nossos peitos á força e que nada pode ser feito além de lamentar e olhar para frente. Projetar novos triunfos e sonhar diante os desafios que aparecerão.

Domingo já temos outro desafio, contra um co-irmão que também esta lambendo suas feridas, mas umas feridas que já são mais antigas que as nossas. Quem sabe este encontro não seja bom para dar um pouco de ânimo aos tão sofridos torcedores?

Saudações Coloradas

Um comentário:

  1. Alô você Rafael!
    Equilibrado comentário. É assim mesmo. Gostaríamos de estar sempre ganhando, mas temos que ver os méritos do adversário. Isso entretanto não impede que façamos correções em alguns equívocos. Terra arrazaa, não.
    SC
    Melo

    ResponderExcluir