sábado, 21 de maio de 2011

Começa o Brasileirão de 2011.


Amigos Confrades. Hoje começa o Brasileirão de 2011 e com ele renovam-se as esperanças de que possamos conquistar um título que não vencemos desde 1979. Não posso deixar de rir quando a imprensa "especializada" do centro do país fala que o Corinthians entra nesse campeonato diosposto a sair da "fila". Bem, que "fila" é essa se eles ganharam um campeonato roubado (de nós) em 2005?

Se for para falar em fila, são mais de 30 anos esperando a conquista de mais um Brasileirão. Houveram algumas frustrações como os campeonatos de 1987, 1988, 2005, 2006 e 2009 quando tivemos de amargar o vice-campeonato. Há uma geração inteira de Colorados que nunca viu nosso time conquistar um título nacional (sequer a Copa do Brasil de 1992 e lá se vão outros 20 anos!). Quem não esquece da roubalheira de 2005? Então não venham nos falar em fila: Ninguém merece mais ser campeão do que o Inter.

Amargamos anos terríveis: os famigerados anos 80 e 90 onde tivemos que testemunhar as conquistas do rival e o crescimento da impáfia e da arrogância daquela torcida medíocre, preconceituosa e, por que não dizer, racista. Anos aguentando os cantos de "Macaco imundo nunca ganhou de ninguém". Essas frustrações só não foram maiores pois eles foram rebaixados 2 vezes nesse período, vergonha essa que jamais enfrentamos e que jamais enfrentaremos.

Felizmente, sob a batuta do Presidente Fernando Carvalho, o Inter se profissionalizou. Criou os alicerces de uma administração sólida que nos alavancou de um clube médio no cenário nacional a um dos times mais reconhecidos e respeitados do mundo. Somos o 6º melhor time do mundo, segundo o Ranking da IFFHS, atrás apenas de gigantes como Barcelona, Real Madrid, Porto, Inter de Milão e Manchester United. Conquistamos em pouquissímo tempo 2 Libertadores da América, o Mundial de Clubes da Fifa, a Copa Dubai, A Recopa e a Copa Sulamericana.

Essas conquistas nos tornaram exigentes. Hoje podemos olhar pra "eles" sem vergonha e sem frustrações, ao contrário: olhando de cima pra baixo e dizendo que aqui nessa terra, PAPAI É MESMO O MAIOR! Esse sentimento vicia e dele eu não quero abri mão: quero continuar vencendo! E "eles"? Isso não é problema nosso. Eles que aguentem: não tivemos que tolera-los por 20 anos? Então a penúria deles está apenas começando!

Então é a hora de recuperar a hegemonia do Campeonato Brasileiro, que perdemos lá trás no final anos 80. Essa torcida gigante quer, merece e precisa dessa conquista. A caminhada começa hoje, talvez não da maneira como gostaríamos, mas temos de ter a esperança de que quem nos deu o último título em 1979 possa nos trazer novamente essa alegria. Quero ver cenas como essa da foto do post se repetindo muitas vezes!

E é hoje que começa a contagem regressiva e no final do ano o Gigante te espera pra começar a festa! Vamo, vamo INTER!!

Um comentário:

  1. Belo post Eduardo, com certeza é o momento de colocar este troféu novamente no Museu do Inter. Estarei aqui torcendo como sempre para que possamos voltar para o RS com os primeiros três pontos de muitos que vão trilhar o nosso caminho ao triúnfo do Brasileirão1

    ResponderExcluir