sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Giuliano é eleito o craque da Libertadores-2010

Giuliano, o talismã vermelho, brilhou mais forte. É ele o craque da Libertadores de 2010. O Inter foi comunicado nesta quinta-feira pela Conmebol de que o meio-campista foi o mais votado por jornalistas dos países integrantes da disputa. O garoto receberá o prêmio no dia 24 de novembro, na sede da Conmebol, em Assunção, Paraguai. Um dia depois, ele participará do sorteio dos grupos da edição de 2011.

O prêmio não poderia vir em melhor momento. Giuliano vive momento instável, com atuações pouco destacadas. Foi vaiado contra o Fluminense, na noite de quarta. Nesta quinta, ele carregava um sorriso de canto a canto de boca no Beira-Rio.

Mesmo sem ser titular, a revelação fez seis gols na Libertadores. Marcou na primeira fase, contra o Deportivo Quito, duas vezes; diante do Estudiantes, nas quartas de final; contra o São Paulo, nas semifinais; e dois contra o Chivas, um em cada jogo da decisão.

O jogador ainda receberá um prêmio de US$ 30 mil pela eleição. Giuliano doará o valor a uma instituição beneficente a ser escolhida por ele. Inicialmente, a Conmebol designaria a entidade, mas o jogador mandou um e-mail aos organizadores pedindo que ele mesmo faça a escolha.

- Aí posso doar um pouco em Curitiba, um pouco em Porto Alegre – disse Giuliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário