
A participação dos sócios colorados será fundamental na eleição do Internacional. O direito ao voto é uma conquista que deve ser usufruída pelo quadro social. E neste ano, a maior eleição de um clube de futebol das Américas terá uma novidade importante: será possível votar por correspondência.
No dia 4 de dezembro o Internacional promove a maior eleição de um clube de futebol da América Latina. No ginásio Gigantinho, milhares de colorados vão eleger o próximo presidente do Clube para o biênio 2011-2012 e também 50% do Conselho Deliberativo.
Neste ano, porém, a eleição terá uma novidade que atingirá ainda mais sócios: o voto por correspondência. Todos os sócios do Internacional irão receber em casa uma carta contendo uma cédula eleitoral que será usada para a realização do voto por correspondência. Mediante o recebimento deste documento, o sócio apto a votar, conforme o Regulamento Eleitoral disposto no site das eleições (www.internacional.com.br/eleicoes), deve seguir esses passos:
1 – Abrir a correspondência e ler as instruções;
2 – Identificar o código de desbloqueio;
3 – Caso deseje votar por correspondência, com o código de desbloqueio em mãos, acesse o site das eleições ou o Portal de Voz informado na carta para fazer o desbloqueio desse tipo de voto; se preferir o voto presencial, rasgue a carta e faça o descarte apropriado;
4 – Na cédula em anexo, efetue o seu voto para presidente (caso necessário) e para uma das chapas do conselho;
5 – Cole a cédula conforme as instruções;
6 – Coloque na carta-resposta (já paga pelo Internacional);
7 – Cole a carta-resposta conforme as instruções;
8 - Importante: deposite sua carta-resposta contendo o voto em uma agência dos Correios ou em um Centro de Distribuição Domiciliar. NÃO coloque em caixas coletoras localizadas nas ruas. O prazo máximo para entrega da Carta Resposta é dia 24 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário