sábado, 16 de outubro de 2010

Colorado perde em mais um coletivo.


Surpresa é a palavra que melhor define a derrota do Inter para o Flamengo por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Engenhão. A equipe colorada amargou sua 11ª derrota na 30ª rodada do Brasileiro. Deivid, duas vezes, e Renato marcaram os gols dos cariocas.

O time segue na quinta colocação, com 47 pontos, e não poderá ser ultrapassado nesta rodada. A equipe agora projeta uma semana cheia para trabalhar e chegar com força máxima ao Gre-Nal de número 383, no próximo domingo. O técnico Celso Roth não terá desfalques para o clássico no estádio Olímpico. O atacante Rafael Sobis corre para se recuperar de lesão e tem chances de entrar em campo.


Giuliano tenta a finalização em um dos lances de ataque do Inter

O jogo

Os atuais campeão e vice do Campeonato Brasileiro começaram o confronto se estudando e apostando na marcação. A troca de passes do meio-campo foi constante nos instantes iniciais da partida. Mas foi o Inter que logo tomou conta das ações do jogo. Com um time extremamente técnico, a equipe de Celso Roth ignorou o fator 'visitante' e começou a atacar o Flamengo no Engenhão.

Aos 5min, Derley avançou pela direita e disparou a bomba cruzada. Por pouco, o centroavante Alecsandro não chegou para conferir. Dois minutos depois, D'Alessandro aproveitou falha da zaga do Fla e chutou de canhota, à esquerda de Lomba.

Pênalti duvidoso

O domínio colorado era visível, mas o Internacional acabou sofrendo com outro adversário: a arbitragem. Aos 12min, Deivid foi lançado dentro da área. O atacante rubro-negro disputou com Índio e caiu no campo. O árbitro Wilson Seneme marcou a penalidade máxima em um lance extremamente duvidoso. O zagueiro do Inter ainda recebeu o cartão amarelo. O próprio Deivid foi para a cobrança e converteu, 1 a 0 Flamengo.

O Inter era melhor em campo. O pênalti duvidoso mudou o panorama da partida. A equipe colorada buscou então agredir mais os donos da casa. Contudo, não foi só na marcação da penalidade que Seneme dificultou a vida do time colorado. Aos 23min, Alecsandro foi subir para cabecear a bola vinda do cruzamento de Kleber, mas acabou desequilibrado por Ronaldo Angelim no ar. O atacante colorado caiu e a zaga do Flamengo saiu jogando. Faltou critério do juiz para marcar o pênalti a favor do Inter.

Fla aumenta e acaba o primeiro tempo

O Inter esboçava uma reação no jogo. Aos 37min, por exemplo, Giuliano cobrou escanteio curto para Kleber que devolveu para o camisa 11 colorado. O garoto alçou a bola na área e o lateral Nei testou perto do ângulo de Marcelo Lomba, à esquerda da goleira. Apesar disso, em nova bola parada favorável ao Flamengo, o time rubro-negro achou o segundo gol. Renato foi para a falta na intermediária de ataque e, aos 38min, bateu forte no canto esquerdo de Renan, aumentando o placar no Engenhão: 2 a 0. O primeiro tempo terminava assim.

Etapa final

O discurso era de reverter a situação adversa no jogo. Não poderia ser diferente. Mas, se no pênalti e na falta, o Flamengo achou seus gols do primeiro tempo, o escanteio foi a outra bola parada que novamente prejudicou o Internacional. Antes do primeiro minuto da etapa final, Deivid recebeu passe de Diego Maurício e ingressou na área. O camisa 99 rubro-negro chutou para grande defesa de Renan. A bola foi para escanteio, que Renato cobrou e o próprio Deivid testou às redes, no canto esquerdo de Renan, 3 a 0.

Muita luta, mas não deu

O Inter buscou forças para reagir na partida, mas estava complicado. O Flamengo cresceu no jogo e, com a empolgação de sua torcida, tentou pressionar o time colorado. A equipe de Celso Roth quase descontou aos 12min. D'Alessandro escapou pela esquerda e cruzou na pequena área. Alecsandro dividiu com a zaga carioca e a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo seguia levando perigo. Aos 16min, Kléberson recebeu bola de frente para o gol. O volante, de fora da área, chutou no travessão de Renan. O goleiro colorado ainda havia tocado na bola.

O treinador do Inter então resolveu arriscar. Chamou três jogadores do banco para ingressarem na partida. Leandro Damião, Andrezinho e Edu substituiram Tinga, D'Alessandro e Alecsandro. O Internacional ganhou um pouco de força no meio-campo, mas não foi suficiente para abafar o Flamengo. Nas melhores oportunidades do final do segundo tempo, o goleiro Marcelo Lomba foi mais feliz. Andrezinho, de falta, aos 41min, cobrou com efeito e Lomba espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o goleiro do Flamengo dividiu no alto com Leandro Damião (foto acima) e soqueou a bola para fora da área. Derley, no rebote, chutou forte para nova defesa do camisa 1 do Fla. Fim de papo no Rio de Janeiro e surpresa no placar: 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário