
Na noite desta quarta-feira, embora não tenha se intimidado em jogar na Arena da Baixada, o Internacional encontrou dificuldades para criar situações de gol e acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR. Paulo Baier, aos 44 minutos do primeiro tempo, anotou em cobrança de falta perfeita.
No próximo domingo, a partir das 16h, o Colorado, quinto colocado com 38 pontos, enfrentará o líder Corinthians, que com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro, chegou aos 47. O Cruzeiro com 44 é o segundo e o Fluminense, com 42, pode assumir a vice-liderança se vencer o Atlético-MG, no Engenhão, nesta quinta-feira. O Botafogo é o quinto com 39 pontos, após disputadas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro.
- O jogo
Vestindo o terceiro uniforme (todo branco com uma faixa vertical em vermelho do lado esquerdo da camisa), o Internacional iniciou o confronto em Curitiba jogando de igual para igual e, por momentos, até sendo superior ao Atlético-PR.
Com Tinga e Giuliano de volta ao time, o meio-de-campo voltou a ficar encorpado e a ditar o ritmo do Colorado, que atuava como se estivesse em Porto Alegre. Mas os envolventes toques rápidos não eram suficientes para criar as oportunidades de gols.
Após uma cobrança de falta de Giuliano que caiu na rede por cima da meta aos 8 minutos e de um cabeceio de Bolívar aos 24, que passou à esquerda do goleiro Neto, a melhor chance aconteceu aos 39min. No cruzamento de Kleber, Tinga ajeitou no meio da grande área, e, mesmo desequilibrado, acertou a trave direita paranaense.
Abbondanzieri, substituto do preservado Renan, assistia a todo o primeiro tempo de camarote até aos 44 minutos. Depois de ser exigido somente em uma ou outra intervenção, veio a cobrança de falta perfeita de Paulo Baier por cima da barreira, da meia-lua, que entrou no ângulo direito, sem permitir tempo para esboço de defesa.
Veio a segunda etapa e logo com um minuto o Inter quase chegou ao empate. Na cobrança de falta da meia direita feita por D’Alessandro, Neto voou no canto esquerdo para espalmar.
Mesmo mantendo o controle do jogo, o time de Celso Roth permanecia encontrando dificuldades de penetração. Quando achou espaço, desperdiçou aos 11min. No levantamento de D’Ale, Leandro Damião, livre quase na pequena área, cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
Antes que Giuliano desse lugar ao estreante Ilan, quatro minutos antes, aos 18, Glaydson perdeu a bola para Paulinho e armou o contra-ataque do Atlético-PR. O lateral-esquerdo avançou desde o meio-campo e cruzou. Dentro da área, Maikon Leite tirou Índio da jogada e só não ampliou porque Abbondanzieri abandonou o gol de forma arrojada para abafar o lance.
Com 22min foi a vez da equipe visitante ameaçar, e de novo com Damião. O camisa 9 ajeitou e soltou a bomba rasteira de fora da área, obrigando Neto a mais uma defesa, desta vez para escanteio.
Com o tempo escoando e o time sem desenvoltura, o técnico Celso Roth tentou renovar o ânimo com duas trocas aos 36 minutos, quando entraram Daniel e Edu nos lugares de Glaydson e D’Alessandro. Entretanto, a falta de criatividade imperou e o Inter amargou a sétima derrota no Brasileirão e ainda com um jogador a menos, já que Daniel foi expulso aos 44min junto com o argentino González.
Nenhum comentário:
Postar um comentário