
Sem Índio, Alecsandro e D'Alessandro, o Internacional acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira em Uberlândia, pela 20ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória mineira foi marcado por Everton aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Inter caiu para o quinto lugar na tabela de classificação. Em busca da reabilitação, no próximo domingo, o Inter recebe o Goiás, às 18h30, no Beira-Rio.
Leandro Damião teria sofrido um pênalti não marcado no segundo tempo
Início equilibrado até o gol do Cruzeiro
O Inter entrou em campo jogando com Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, Tinga e Rafael Sobis; Leandro Damião. No início de partida, as duas equipes se estudaram, tocaram a bola na zona de meio-campo, sob marcação forte adversária. Aos 9min, o Cruzeiro foi quem chegou mais forte em um cabeceio de Everton, que passou perto do gol do Renan. Já aos 14min, o próprio Everton escorou a bola após cruzamento e abriu o placar.
O Inter não se abalou e melhorou em campo
O jogo era difícil em Minas Gerais, mas o Inter usou a qualidade dos jogadores para crescer em campo e tentar os gols para conseguir um bom resultado fora de casa. Aos 29min, o time colorad chegou bem ao ataque com Nei, que foi lançado por Wilson Matias. O lateral cruzou e por pouco Leandro Damião não alcançou. Aos 31min, falta cobrada por Giuliano. Sorondo pulou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais uma vez o Inter teve boa chance de gol. Antes do intervalo, aos 43min, teve um ótimo chute de fora da área de Rafael Sobis, o qual o goleiro Fábio segurou firme.
No segundo tempo, muita luta em busca do empate
Novamente o jogo estava complicado para os dois times, ambos marcando forte, sem dar espaços para as jogadas adversárias. Mas o Inter tentava na garra e na raça as jogadas em busca do gol de empate nas tabelas utilizando principalmente os laterais. Ainda assim, chances claras de gol foram poucas. Aos 30min, uma bomba de Giuliano. Na frente da meia-lua, o garoto cortou pra direita e bateu forte, porém Fábio espalmou para escanteio. Aos 39min, Leandro Damião recebeu a bola na entrada da área e pareceu ter sido derrubado, o que seria pênalti para o Inter, que não foi marcado pelo árbitro. Desta vez não deu e o Inter acabou derrotado em Uberlândia, mas segue entre os times que lutam pelo título brasileiro na ponta de cima da tabela de classificação.
Um dos destaques do time, Kléber (D) tentou as jogadas pela esquerda
"Não fizemos uma partida ruim. Estamos falando aqui de um confronto contra uma equipe que estava na Libertadores, que nós conquistamos, tem um grupo forte e é postulante ao título. O primeiro tempo foi de superioridade do Cruzeiro, mas na etapa final equilibramos o jogo e por pouco não marcamos", avaliou Bolívar.
"Ficamos muito atrás no primeiro tempo; erramos muitos passes. No segundo, melhoramos mas não conseguimos tornar isso em gol. Temos chances ainda de ser campeão e vamos seguir trabalhando. O foco agora é o Goiás", falou o vice de futebol Fernando Carvalho.
"Precisamos fazer nova boa sequência para retomar a busca pelo título", afirmou Tinga.
"Ficou um sentimento ruim, mas agora temos que pensar no que vem pela frente", disse Rafael Sobis.
Cruzeiro (1): Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Everton (Fabinho) e Roger (Pablo); Farías (Wallyson) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Internacional (0): Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias (Everton), Guiñazu, Giuliano, Tinga e Rafael Sobis (Marquinhos) (Andrezinho); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Gol: Everton (C), aos 14 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (I), Rafael Sobis (I), Wilson Matias (I) e Bolívar (I); Everton (C) e Wallyson (C).
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa), auxiliado por Alessandro Alvaro de Matos (BA) e Marrubson Freitas (DF).
Local: Estádio Parque dos Sabiá, em Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário