
Mais uma vez o Inter superou o São Paulo e confirmou a superioridade em relação ao time paulista. O Inter socou 3 x 1 nos paulistas e confirmou uma vitória com mais uma bela atuação do camisa 10 colorado.
Com o resultado, o colorado sobe para a quinta colocação com 35 pontos, seis a menos que os líderes Fluminense e Corinthians. A equipe gaúcha ainda tem um jogo a menos que o time carioca, assim como os paulistas.
No primeiro tempo, o Inter começou pressionando o adversário e aos 10min chegou ao gol com Wilson Matias. Aos 20, depois de uma bobeira da defesa colorada que tentou fazer a linha de impedimento e não conseguiu, Cleber Santana deixou tudo igual. Depois de um momento de instabilidade, o Colorado voltou a ficar na frente do placar com Leandro Damião, aos 38. O Inter voltou a repetir a marcação sobre pressão e teve um desempenho melhor que o time paulista.
Na segunda etapa, o Inter mudou de postura. Passou a esperar o adversário no meio de campo para roubar a bola e partir nos contra-ataques. Giuliano ampliou aos 17min, depois de roubar uma bola próxima à linha central do gramado, lançar para Tinga pela direita e aproveitar um rebote depois de D’Alessandro não conseguir o arremate.
O jogo Logo a dois minutos, Wilson Matias errou uma saída de bola da defesa para o ataque, Lucas aproveitou e partiu para o ataque. O jovem jogador foi em direção ao gol e próximo à linha da grande área chutou sobre o poste superior de Renan. O Inter respondeu dois minutos depois. D’Alessandro passou para Glaydson próximo da meia lua da grande área. O volante ajeitou e chutou perto do travessão de Rogério Ceni. Aos 10, o meia argentino bateu falta e, antes que a bola se perdesse para fora, Índio cabeceou para o meio da grande área, onde estava Wilson Matias, sem marcação, para chutar e abrir o placar. Inter 1 a 0.
Um minuto depois, Dagoberto se enrolou com a bola dentro da área, mas conseguiu encontrar Fernandão. O atacante chutou e Renan evitou o gol de empate tricolor. Marcando sob pressão a saída de bola do São Paulo, o Inter não permitia a criação de jogadas do adversário e mantinha o domínio da posse de bola. Aos 17, D’Alessandro passou pela marcação e bateu colocado no canto direito de Ceni, que saltou e fez defesa segura. Três minutos depois, em uma cobrança de falta de Jean pela meia-esquerda de ataque, a defesa colorada correu para tentar fazer a linha de impedimento, mas Wilson Matias demorou para sair da área e deu condições para Cleber Santana saltar e cabecear no ângulo direito sem chances para Renan. São Paulo 1 a 1 Inter.
Aos 23min, Leandro Damião recebeu lançamento pela direita de ataque, invadiu a área, e teve a frente tomada por Miranda, que ainda acertou um tapa no rosto do atacante colorado. Mas o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva assinalou falta do jogador do Inter. Quatro minutos depois, em uma cobrança de escanteio, Fernandão se livrou da marcação de Bolívar e cabeceou próximo ao poste esquerdo de Renan. Depois do gol de empate, o São Paulo cresceu na partida, mas logo os dois times passaram a dividir a posse de bola. Só que as defesas começaram a levar vantagem sobre os atacantes e poucas chances de gol surgiram.
Aos 38mim, Giuliano tabelou com Tinga e, ao entrar na área, rolou para Leandro Damião. Próximo à linha da pequena área, o centroavante esperou a saída de Rogério Ceni e tocou por cima do goleiro paulista. Inter 2 a 1. Logo após o reinício, Renan evitou mais uma vez o gol de empate do adversário, ao saltar e tapear a bola para fora, depois de cabeçada de Fernandão que tinha como destino o ângulo. No tempo restante até o intervalo, a partida passou a ser disputada no meio de campo e nenhuma chance de gol foi criada.
No retorno para a segunda etapa, o técnico Sérgio Baresi retirou Dagoberto e colocou Marlos. Aos quatro, o jogador que havia entrado aproveitou uma bola mal afastada por Wilson Matias, avançou pela direita de ataque, entrou na área, passou por Bolívar, abriu espaço na frente de Nei e chutou sobre o poste superior de Renan. Depois de passar por um momento de superioridade do São Paulo, o Inter voltou a pressionar. Aos 10, Tinga aproveitou uma bola mal afastada, ajeitou e bateu colocado. A bola desviou em Miranda e passou próximo ao poste esquerdo de Ceni. Seis minutos depois, Giuliano lançou Tinga, o meia cruzou para o meio. D’Alessandro tentou chutar, mas a bola bateu em um marcador. Giuliano pegou o rebote e chutou rasteiro no meio do gol. Inter 3 a 1. Logo após, Roth retirou o meia e colocou Edu.
Aos 19min, Lucas recebeu passe na intermediária, adiantou um pouco a bola e chutou forte, mas desviado próximo ao poste esquerdo de Renan. Três minutos depois, Edu recebeu passe dentro da área e tocou para o meio da área. Damião ajeitou a bola e chutou sobre o gol do Ceni. Desde o começo do segundo tempo o Inter mudou a forma de atuar. Passou a marcar meia pressão para ter espaços e partir em rápidos contra-ataques. Já o São Paulo pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo armado por Roth.
Rogério Ceni bateu falta da intermediária, aos 33min, Renan saltou e fez defesa segura. Três minutos depois, Leandro Damião recebeu lançamento pela esquerda, tentou se livrar da marcação, girou e chutou sem ângulo. Ceni espalmou e evitou o quatro gol. No restante do jogo, ambos os times seguiram insistindo no ataque, mas não conseguiram superar as defesas e o resultado se manteve o mesmo. Aos 43min, Richarlyson cobrou escanteio, Xandão saltou mais alto que a defesa colorada e cabeceou próximo ao poste esquerdo de Renan.
No próximo domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, o Inter enfrenta o Vasco da Gama. Giuliano e Glaydson receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques para o jogo. Guiñazu, que cumpriu suspensão automática, fica à disposição de Celso Roth.
> Campeonato Brasileiro
22ª rodada
São Paulo 1 x 3 Inter
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), Xandão, Miranda e Richarlyson; Cleber Santana, Rodrigo Souto, Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi
INTER
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, Giuliano (Edu) e D'Alessandro (Andrezinho); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth
Gols:
São Paulo: Cleber Santana (20min/1ºT)
Internacional: Wilson Matias (10min/1ºT), Leandro Damião (38min/1ºT), Giuliano (17min/2ºT)
Cartões amarelos:
São Paulo: Miranda, Jorge Wagner, Xandão, Lucas, Cleber Santana
Internacional: Nei, D’Alessandro, Giuliano (3º), Índio, Glaydson (3º)
Público: 13.117
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Marco Antonio Martins (SC)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)